quinta-feira, 15 de setembro de 2016

'Cuida bem dela': Moradora de rua de São Carlos faz dupla com Juliano

O que era para ser mais uma noite solitária na vida de uma moradora de rua de São Carlos (SP) se transformou em um momento para ficar na memória. No fim de semana, o destino deu uma mãozinha e fez Júlia Cesehi, de 28 anos, encontrar Juliano, da dupla Henrique e Juliano, e cantar algumas músicas.
Júlia vive nas ruas de São Carlos após brigar com o marido (Foto: Paulo Chiari/EPTV)
Júlia foi para as ruas após brigar com o
marido e sair de casa (Foto: Paulo Chiari/EPTV)







Foram poucos minutos, mas foi suficiente para renovar as esperanças de quem tem uma vida tão sofrida e para marcar o artista, que gravou em vídeo uma homenagem para a fã.
Solidão
Júlia vive no que carinhosamente chama de "meu cantinho", com uma porta improvisada e luz apenas da lua. O pedaço de papelão no chão substitui a cama, e o registro de água de um comércio abandonado é usado para guardar as roupas. O barulho da rua embala o sono que demora a chegar.
A solidão faz companhia para a mulher que deixou quatro filhos em Ibaté depois de uma briga com o marido. "Meu sonho é sair deste cantinho, ter a minha casa, fazer a minha comida que eu sei cozinhar, de levantar, ver minhas filhas", contou Júlia.
Sem reserva financeira, ela passa por uma lanchonete na Avenida São Carlos, no Centro da cidade, quase todos os dias em busca de algum dinheiro ou algo para comer. E, nesse fim de semana, teve uma surpresa.
Júlia cantou algumas músicas com Juliano no Centro de São Carlos (Foto: Reprodução/EPTV)Júlia cantou algumas músicas com Juliano no
Centro de São Carlos (Foto: Reprodução/EPTV)
Encontro
"Tinha terminado de sair daqui triste, era umas quatro e pouco da manhã, eu desci chorando e o cara falou: 'Por que você está chorando?'. Falei: 'Moço, eu terminei de ver o ônibus do Henrique e Juliano, eu gosto deles, eu sou fã deles'", contou Júlia.
"O homem falou assim: 'Pega, desce no Lual Lanches que Henrique e Juliano estão lá'. Aí eu vi o Juliano, abracei, beijei, eu gosto muito deles, adoro, cantei junto com eles".
Um carinho inesperado para quem sofre todos os dias com a indiferença. Naquela noite, tudo de pior ficou para trás. A canção trouxe alegria e o abraço inundou o coração de amor e esperança. "Entrou no carro e ela gritou 'Juliano, eu te amo' e ele [disse] 'eu também te amo', aí pegou e foi embora", disse Flávio dos Santos, atendente da lanchonete.
Juliano gravou um depoimento especial para agradecer Júlia por este momento, São Carlos (Foto: Reprodução/EPTV)Juliano gravou um depoimento especial para agradecer Júlia (Foto: Reprodução/EPTV)
Depoimento
"Olá, tudo bem? Aqui é o Juliano, você deixou o meu dia muito feliz naquele dia, no dia em que eu te conheci, foi um dia muito importante para mim, eu tinha voltado do show, resolvemos sair do hotel para ir em uma lanchonete. Eu estava saindo da lanchonete e você chegou até mim, me falando 'você parece com o Juliano' e eu falei que era o Juliano mesmo, você começou a cantar umas músicas e me deixou extremamente impressionado, músicas que não fizeram nem tanto sucesso, nem foi música de trabalho e você sabia, como 'Calafrio', como era a música 'Sua', que relembrava um relacionamento antigo, e você me deixou muito feliz, muito contente. Eu queria mandar um beijo para você e agradecer pelo carinho, nunca mais vou esquecer isso na minha vida, você me deu uma lição de vida com certeza, então fica com Deus e até mais", disse o cantor em vídeo gravado em homenagem a Júlia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário